Gerar e Oportunidades encerram cursos para alunos dos Núcleos de Universal e Canaã

Os alunos dos Núcleos do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, de Universal e Canaã mostraram que tem muita fibra. Nem a chuva os impediu de comparecer à formatura dos cursos do Gerar em parceria com o Oportunidades, do Governo do Estado, na última sexta-feira (25), na Igreja Assembleia de Deus, em Vila Bethânia.

Estavam presentes a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Priscila Almeida, o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Viana, Fabrício Lacerda e a comunidade. Maxuel Alves Teixeira e Juarez Severino da Silva são genro e sogro e, agora, colegas de profissão.

Os dois fizeram o curso de Panificação no Núcleo de Qualificação de Universal e pretendem ampliar essa parceria. “Eu faço pães e bolos e vendo de porta em porta, mas eu pretendo abrir o meu próprio negócio com meu sogro”, afirmou.

Biania Valim Ribeiro de Almeida é instrutora do curso de Rotinas Administrativas e foi a oradora dos formandos. “Concluir o curso é uma vitória. Muitos de vocês deixam seus familiares, seu lares para estarem aqui em busca de qualificação, realizando o sonho de estudar”, disse.

O secretário Fabrício destacou que os cursos do Gerar colaboram para o crescimento pessoal de cada um. “Nós ficamos muito felizes por essa parceria com o Oportunidades que consegue ofertar os cursos que ajudam vocês a ingressarem no mercado de trabalho”, destacou.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento/Andressa Mota/Naiara Gomes
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota