Começam inscrições para Viana Adventure 2018

Aventura, adrenalina e muito esporte sobre duas rodas: em moto e em bike! É o Viana Adventure 2018 que está com inscrições abertas. Basta acessar www.vianaadventure.com.br e garantir a participação nas comeptições, marcadas para serem realizadas de 20 a 22 de julho. O evento vai reunir os mais famosos motociclistas de enduro do país, que prometem agitar as trilhas do Circuito de Aventura durante a final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e, também, a etapa do Capixaba de Enduro e Competição de Montain Bike.

As inscrições devem ser realizadas pelo  www.vianaadventure.com.br  A prova do enduro nas motocicletas é válida pelas 21ª, 22ª, 23ª e 24ª etapas do Campeonato Brasileiro De Enduro de Regularidade e também da 13ª, 14ª, 15ª e 16ª etapas do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidades. Entre os cenários da disputa, estão às estradas de Peixe Verde, Formate, Biriricas, Domingos Martins e Marechal. Para os competidores da prova de Ciclismo Mountain Bike, as trilhas do Viana, Cariacica e Santa Leopoldina servirá para os atletas pontuarem no Ranking Estadual de Mountain Bike XCM.

O Viana Adventure é organizado pelo Trail Clube Viana com apoio da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM) e Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC). De acordo com o presidente da Trail Clube Thiago Casagrande, a escolha do município para a competição se deu por conta das trilhas encontradas em várias regiões de Viana.

www.vianaadventure.com.br

Programação Completa

Sexta-feira (20/07)

15 horas: abertura da secretaria de prova para inscrições e entrega do kit para os pilotos de motos;

19 horas: briefing com os pilotos das motocicletas no Teatro Municipal de Viana Sede;

21 horas: sorteio do Grid de largada;

Sábado (21/07)

09 horas: largada do 1º dia do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, com saída da Praça Expedicionário Jerônimo leite, em Viana Sede;

15 horas: chegada das Motos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade;

17 horas: abertura da secretaria de prova para inscrições e entrega do kit para os atletas do Mountain Bike;

19 horas: briefing com os atletas do Mountain Bike no Teatro Municipal de Viana;

20 horas: entrega do resultado do primeiro dia de competição dos Motos na Praça Expedicionário Jerônimo leite, em Viana Sede;

Domingo (22/07)

08 horas: largada do 2º dia do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da praça de Viana Sede;

09h30: largada das bicicletas na Praça de Viana Sede;

12h30: chegada das bicicletas na Praça

13h30: chegada das Motos do Campeonato Brasileiro De Enduro de Regularidade na praça de Viana Sede;

14h30: divulgação dos resultados do Mountain Bike e premiação dos campeões;

15h30: divulgação dos resultados e premiação do enduro de regularidade;

16h30: premiação dos campeões do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018;

18 horas: encerramento do Viana Adventure 2018;

Informações à População

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br