Saúde vacina alunos de CMEIs contra gripe

As equipes da Secretaria de Saúde do município também estão vacinando contra a Gripe dentro do Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Viana. Os alunos, que fazem parte do grupo priritário de crianças entre seis meses a menores de cinco anos, bem como professores, estão sendo imunziados desta segunda (28) até quarta-feira (30). Mais de 70% do público-alvo já foi imunizado no município. No entanto, a imunização em crianças ainda é baixa e, por isso, a Secretaria de Saúde optou levar a vacina até às escolas.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde de Viana, Camila Valder, a meta é vacinar 20 mil pessoas, que fazem parte do público-alvo no município. Dentro dos grupos prioritários, o grupo das puérperas (mulheres que fizeram parto até 45 dias) já atingiu o 100% na imunização. Dentro do grupo dos idosos, ja vacinação já foi direcionada para 88%  e as crianças abaixo de 5 anos ainda são minoria neste processo, por isso a vacinação dentro das Unidades de Educação Infantil.

Rosinéia Wilke aprovou essa iniciativa e não perdeu tempo, autorizou o filho João Miguel, de 2 ano a ser vacinado. “A vacina é muito importante para a criança e poder fazer isso aqui na escola, ajuda bastante já que nem todas as mães estão em casa no horário que a vacinação acontece”, disse.

A parceria com a Secretaria de Educação vem sendo feita nos últimos dias para garantir que os pais tivessem ciência e garantissem o envio da Caderneta de Vacinação das crianças. De acordo com a gestora pedagógica Gilciane Ottoni Pinheiro os pais receberam previamente, um comunicado informando que haveria vacinação nesta semana e que deveriam mandar a resposta assinada. “Os pais foram avisados na semana passada para que as crianças começassem a ser imunizadas nesta segunda-feira (28)”, afirmou.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento/Andressa Mota/Naiara Gomes
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br