Semana do Meio Ambiente em Viana começa na segunda (04)

A Semana Municipal de Meio Ambiente será realizada entre os dias 04 a 13 de junho. Durante esses dias, diversas atividades de conscientização ambietal serão realizadas com os alunos da rede municipal de ensino. Além das atividades, no dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, será divulgado o resultado do III Concurso de Desenho para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

Durante a programação, os estudantes irão participar de palestras educativas no Centro de Educação Ambiental Rota das Garças sobre sustentabilidade, meio ambiente  e irão visitar o Batalhão da Polícia Militar Ambiental e Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoa Jacuném, em Serra. As atividades serão desenvolvidas pelas equipes da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Consciência Ambiental

O tema Meio Ambiente é trabalhado em sala de aula dentro do programa pedagógico da secretaria de Educação, Esporte e Lazer em parceria com a secreatria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. No município de Viana a consciência ambiental é iniciada quando os alunos começam a educação infantil, com atividades lúdicas que vão, aos poucos, trabalhando a consciência dos alunos para a preservação da natureza com pequenas atitudes, que são aprendidas na sala e compartilhadas dentro de casa.

Programação:

04/06 (segunda-feira)
19h - Palestra sobre resíduos sólidos na EMEF Tancredo de Almeida Neves para alunos da Educação Jovens e Adultos (EJA)

05/06 (Terça-feira)
- Divulgação do resultado do Concurso de Desenhos (CMEI’S)

06/06 (Quarta-feira)
9h - Workshop "Cidades Educadoras" com representante técnico da Rede Brasileira de Cidades Educadoras, Ramires Brilhantes, no Centro de Educação Ambiental Rota das Garças.

19h - Palestra sobre resíduos sólidos na EMEF Constantino José Veira para alunos da Educação Jovens e Adultos (EJA)

07/06 (Quinta-feira)
10h - Premiação dos vencedores do Concurso de Desenhos, no Gabinete do prefeito.

19h - Palestra sobre resíduos sólidos na EMEF Constantino José Veira para alunos da Educação Jovens e Adultos (EJA)

08/06 (sexta-feira)

11/06 (segunda-feira)

12/06 (Terça-feira)

13/06 - (Quarta-feira)
- Visita ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoa Jacuném, em Serra.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota