Programa Nossocrédito reduz taxas de juros para empreendedores de Viana

Que tal fazer um financiamento para alavancar o seu próprio negócio, seja para a compra de matérias-primas, mercadorias, equipamentos e ferramentas novos e usados, ou para a reforma e ampliação do espaço? A boa notícia para os empreendedores de Viana  é que o programa Nossocrédito, que concede crédito a micro e pequenos empreendedores, está com novas condições operacionais. Isso significa que os juros, que já eram menores que os praticados no mercado, reduziram ainda mais.

As novas taxas de juros para Capital de Giro, com valor de financiamento entre R$ 200 e R$ 15 mil, são de 1,10% ao mês para prazo de até 12 meses e de 1,50% ao mês de 13 a 24 meses. Já as novas taxas de juros para investimento fixo (equipamentos e reformas), para valor de financiamento entre R$ 200 a R$ 20 mil agora estão de 1,10% ao mês para prazo até 12 meses. De 13 a 30 meses, os juros são de 1,5% ao mês.

Segundo o agente de crédito de Viana, Flávio Santos, o objetivo é atender ainda mais clientes, possibilitando, assim, a abertura ou modernização das micro e pequenas empresas já existentes no município. “Mais de 50% da economia local é movimentada por pequenas empresas, com os juros reduzidos, os empreendedores podem investir mais no seu negócio, comprar mais mercadorias e equipamentos, aumentar a lucratividade, fazendo que a economia do município esteja sempre em movimento”, afirmou.

Para a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano de Viana, Gabriela Siqueira de Souza, o Nossocrédito é umas das ferramentas que o município oferece aos empreendedores locais por meio do programa Viana Empreendedora. “Viana vive um momento de crescimento em diversos segmentos, incluindo o do empreendedorismo. Por isso, desenvolvemos alguns mecanismos que visam fomentar esta atividade no município”, destacou.

Para mais informações sobre financiamento por meio do programa Nossocrédito, taxas de juros, formalização de MEI, entre outros assuntos ligados ao empreendedor, basta procurar o Centro do Empreendedor, localizado na Av. Vitória, nº 19, Marcílio de Noronha ou entrar em contato pelo telefone: (27) 3343-3096. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Saiba como realizar o financiamento:

No primeiro crédito, o valor máximo solicitado é de até R$ 7.500,00. Para obter o financiamento é necessário ter boas referências pessoais, estar com o nome limpo no SPC e Serasa. O empreendimento precisa de, no mínimo, seis meses de funcionamento. É necessário residir há pelo menos dois anos no município. O ganho bruto do último ano tem que ser inferior a R$ 240 mil. É necessária a apresentação de dois avalistas com renda comprovada, podendo ser parente de primeiro grau.

1) Novas taxas de juros para Capital de Giro:

Para valor de financiamento entre R$ 200 a R$ 15 mil:
a) Prazo: até 12 meses. Juros: 1,10% a.m.
b) Prazo: de 13 até 24 meses. Juros: 1,50% a.m.

2) Novas taxas de juros para Investimento Fixo (Equipamentos e reformas):

Para valor de financiamento entre R$ 200 a R$ 20 mil:
a) Prazo: até 12 meses. Juros: 1,10% a.m.
b) Prazo: de 13 até 30 meses. Juros: 1,50% a.m.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Naiara Gomes