Alunos vencedores do III Concurso de Desenhos são premiados

Os seis alunos vencedores do III Concurso de Desenho participaram, nesta quinta-feira (07), da solenidade de premiação da atividade no gabinete do prefeito Gilson Daniel. A premiação faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMMAR) em parceria com a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer e contou com a presença dos professores, diretores e pais e responsável pelos estudantes ganhadores.

Neste ano, os estudantes do pré I e pré II tiveram como o tema “Meio Ambiente: o que fazer para preservar” como inspiração para seus desenhos. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Edinho Maioli, foram quase 1000 desenhos inscritos, um recorde do concurso, o que comprova que o trabalho de Educação Ambiental desenvolvido nas escolas do município está sendo eficiente.

A secretária de Educação, Esportes e Lazer Luzian Belisario explica que a Educação Ambiental tenta resgatar nas escolas a necessidade de participação dos próprios estudantes nas soluções dos problemas ambientais. “Atividades como o concurso, abordam de forma lúdica a importância da preservação do meio ambiente para sobrevivem da espécie humana na terra. Por isso é necessário que seja trabalho desde cedo para que os alunos cresçam com essa consciência”, destacou.

O prefeito Gilson Daniel parabenizou a todos os alunos participantes da atividade, em especial os vencedores, e destacou a importância do concurso para o município. “Viana tem 100 km de área verde e 40 km do Rio Jucu. Somos uma cidade que é conhecida por seu trabalho de preservação ambiental, então o concurso visa fomentar entre os mais novos esses conceitos para garantir os recursos naturais”, disse.

Concurso

Participaram do concurso, alunos da Educação Infantil, Pré I e Pré II. Cada criança foi orientada a fazer um desenho, em folha A4 à mão livre e individual, com o tema exigido em formulário fornecido pela Comissão. O desenho não podia ser dobrado ou amassado e deveria ser feito com lápis de cor, giz de cera ou hidrocor. A professora dos alunos escreveu o nome da criança deixando a folha exclusivamente livre para que o aluno pudesse desenhar.

Confira o nome dos vencedores

Categoria Pré – I

1º lugar – Wiryquis Augusto O. Pereira – 4 anos CMEI Lydia Eliete de Souza Prof.ª Tânia Márcia S. Netto

2º lugar – Filipe Marques A. Silva – 4 anos CMEI Lydia Eliete de Souza Prof.ª Tânia Márcia S. Netto