Aluna representa Viana em V Conferência Nacional de Meio Ambiente

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Divaneta Lessa de Moraes, do bairro Campo Verde, á a única unidade de ensino da Superintendência Regional de Educação (SRE) a ter representante para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, etapa estadual. A aluna Joyce Christina participa da conferência, deste domingo (10) até terça-feira (12), em Nova Almeida. A conferência é para alunos de 11 a 14 anos quando participam 44 escolas de todo o Estado e, dessas, apenas um aluno por escola. A SRE compreende os municípios de Viana, Santa Leopoldina, Marechal Floriano e Cariacica.

A conferência é realizada em quatro etapas, a etapa da escola que seleciona a representante para o município. A terceira etapa será a de Nova Almeida e, sendo eleita pelos 44 delegados, a representante de Viana, vai para a etapa nacional, representando o Espírito Santo, dos dias 15 a 19 de junho, em São Paulo.

Joyce tem 13 anos e está no 7º ano. O projeto “Valorize a água, valorize a vida” foi criado por ela, em parceria com os alunos da sala. Eles fizeram um diagnóstico da água dentro da escola e apontaram soluções com projetos e ações.

Mesmo sendo tão jovem, Joyce entende bem a importância de participar desse evento. “Eu vejo como uma oportunidade de aprender mais sobre o meio ambiente e acredito que essa conferência será boa para o meu futuro e para todos nós”, afirmou.

O diretor da EMEF Professora Divaneta, José Lúcio Zetum Rangel se emociona ao falar sobre a conquista desses jovens. “Esse aprendizado vai além dos muros da escola, o aluno vira um multiplicador de ações para o meio ambiente, eles fazem a diferença para eles e para os outros”, ressaltou.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Texto: Andressa Mota