Viana bate meta na vacinação contra a gripe

Viana atingiu 91,28% de cobertura vacinal contra a gripe dos grupos prioritários. O reforço da vacinação em dois Dias D da campanha, enquanto os demais municípios realizaram apenas um, e a vacinação nas escolas do município, foram importantes para que o município atingisse a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde antes do prazo. A vacinação continua até a proxima sexta (15) nas Unidades de Saúde.

“Durante o período de vacinação, nossa equipe visitou os Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI) para imunizar as crianças que não puderam ser levadas aos pontos de vacinação e fizemos dois Dias D para que as pessoas tivessem condições de tomar a vacina”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde Camila Valder.

A diretora afirma, ainda, que a campanha vai até a próxima sexta-feira (15). “Enquanto a campanha não acaba, nossa equipe vai continuar imunizando as pessoas do grupo prioritário que são as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e com medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

Doenças crônicas

A diretora afirma, também, que os portadores de doenças crônicas não transmissíveis como diabetes e hipertensão devem ser vacinados. “Essas pessoas devem apresentar um laudo que confirme a necessidade de tomar a vacina”, destacou.

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira

Texto: Andressa Mota
Foto(s): Divulgação