Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 22

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada. Agora, o grupo prioritário, composto por crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias depois do parto), trabalhadores da Saúde, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do Sistema Prisional, portadores de doenças crônicas e professores ativos têm até o dia 22 de junho para se imunizarem.

As pessoas que fazem parte desses grupos devem se dirigir a uma unidade de saúde, apresentar identidade, cartão de vacina e uma identificação correspondente ao grupo.

Meta

Viana já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e vacinou 91,28% dos grupos prioritários. O reforço da vacinação em dois Dias D da campanha, enquanto os demais municípios realizaram apenas um, e a vacinação nas escolas do município, foram importantes para o feito.

“Durante o período de vacinação, nossa equipe visitou os Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI) para imunizar as crianças que não puderam ser levadas aos pontos de vacinação e fizemos dois Dias D para que as pessoas tivessem condições de tomar a vacina”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde Camila Valder.

Doenças crônicas

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis como diabetes e hipertensão devem ser vacinados. “Essas pessoas devem apresentar um laudo que confirme a necessidade de tomar a vacina”, destacou a diretora.

Confira o horário de atendimento em cada unidade de saúde:

US Areinha

Dias de atendimento: segunda, quarta e sexta-feira

Horário: 10 às 12 horas

US Canaã

Horário: 7h30 às 11 horas e 13 às 15 horas

US Marcílio de Noronha

Horário: 8 às 11 horas e 13 às 15h30

US Morada de Bethânia

Dias de atendimento: quinta-feira

Horário: 8 às 11 horas

US Nova Bethânia