Independente está na semifinal da Copa Verão de Futebol Amador

O Independente Esporte Clube é um dos times classificados para a semifinal da 18ª edição da Copa Verão de Futebol Amador de Viana. A rodada decisiva acontece neste domingo (07), a partir das 13 horas, no campo do União e do Piranema. O presidente do time, João Vianei Mendes de Oliveira, explica que o Independente foi registrado oficialmente em 1995, mas, antes disso, a equipe já participava de disputas.

“Sempre participamos de campeonatos em Viana e nos últimos três anos, assumi a nova diretoria tendo um apoio maior da comunidade. Nos últimos dois anos, conseguimos chegar à final do campeonato de Viana quatro vezes e nessas quatro edições fomos campeões uma vez, vice duas vezes, e em uma disputa conquistamos o terceiro lugar”, disse.

João também traz na memória lembranças e curiosidades que vivenciou nas partidas. “Hoje temos uma grande torcida que nos acompanha durante as disputas em Viana. Uma das disputas que, inclusive, foi em uma final, jogamos contra o Marcílio de Noronha, onde tivemos a participação de quatro mil pessoas que assistiram a final. Foi emocionante”, lembra o presidente.

Todas às terças-feiras o Independente se reúne para articular assuntos sobre a equipe e, ao mesmo tempo, buscar uma aproximação com os atletas. “É muito importante esse diálogo, até mesmo para integrar mais a equipe e saber das necessidades dos integrantes”, explica.

O presidente revelou uma novidade que tem implantado junto à equipe do Independente que é a carteirinha sócio torcedor. “O torcedor recebe uma carteirinha com a finalidade de contribuir com um valor em dinheiro que servirá para custear as nossas despesas. Essa é uma tentativa de captar recursos e ajudar o clube”, explica.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746
WhatsApp: 27 99825-8924 | Plantão: 27 99822-2540