Defesa Civil de Viana registra mais de 90 ocorrências após chuvas e ventos fortes da última quarta (31)

A Prefeitura de Viana, divulgou na manhã desta sexta-feira (02) o balanço dos atendimentos em função das chuvas que atingiram a cidade na última quarta-feira (31). Desde a noite de quarta (31) até a noite de ontem, quinta (01), foram 97 ocorrências registradas no município: 41 quedas de árvores e 56 residências destelhadas.

Os chamados sobre quedas de árvores, por enquanto, ocorreram nas regiões de Areinha; Arlindo Villaschi; Bom Pastor; Campo Verde; Canaã; Ipanema; Jucu; Marcílio de Noronha; Nova Bethânia; Parque do Flamengo; Primavera; Ribeira; Santo Agostinho; Soteco; Verona e Vila Bethânia.

Já os acionamentos de casas destelhadas, até o momento, ocorreram nas regiões de Caxias do Sul; Vale do Sol; Areinha; Arlindo Villaschi; Campo Verde; Ipanema; Marcílio de Noronha; Nova Bethânia e Soteco.

As equipes da Prefeitura de Viana permanecem nas ruas com o trabalho de retirada de árvores que perderam galhos, caíram e ou até foram retiradas pela raiz com a força dos ventos e também, pela chuva de granizo ocorrido em alguns bairros de Viana.

Durante toda esta quinta-feira (01), as equipes da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos de Viana e da Secretaria de Defesa Social do município, além da Defesa Civil, com apoio da Guarda Municipal, atuaram desde cedo e continuam em campo para atender à população.

A região de Grande Bethânia, que contempla Areinha, Caxias do Sul, Nova Bethânia, Vila Bethânia, Soteco, Arlindo Villaschi e Vale do Sol, foi a mais afetada.

As equipes estão realizando atendimentos com suprimentos e cobertura de casas destelhadas em caso de necessidades. Além disso, assistentes sociais da Prefeitura de Viana também atuam no apoio às famílias afetadas.

A maioria das ocorrências trata de casas destelhadas e árvores obstruindo vias públicas ou que caíram sobre os imóveis. Várias pessoas estão desalojadas, mas em casa de parentes e amigos. Não há desabrigados que precisem de apoio com abrigos fornecidos pela Prefeitura.

Secretaria de Comunicação | Gerência de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br