Agentes da Guarda atendem ocorrências em Campo Verde e Santa Terezinha

Além do patrulhamento de rotina, das abordagens e operações ostensivas que são realizadas por toda a cidade, para inibir ações criminosas e garantir maior segurança aos vianenses, os agentes da Guarda Municipal Civil (GCM), estão sempre à disposição para prestar apoio à comunidade. A exemplo disso, na manhã desta quinta-feira (13), a Guarda foi acionada por uma mulher que preferiu não ser identificada, que relatou ter sido agredida por seu conjugue. A vítima, acompanhada de sua filha, procurou os agentes na Secretaria Municipal de Defesa Social, no bairro Campo Verde.

“Ao receber o pedido de socorro da mulher e identificar que a mesma apresentava lesões pelo corpo e roupas rasgadas, imediatamente, a guarnição foi até a residência verificar o ocorrido. Ao chegar ao local e se deparar com o suspeito da agressão, o mesmo foi algemado, por apresentar comportamento alterado, sinais de embriaguez e fala enrolada”, contou o secretário de Defesa Social de Viana, Enoni Erlacher.

A vítima e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Vitória, para registro do boletim de ocorrência e exame de corpo delito. A investigação do caso segue em andamento na Delegacia.

Além desta ocorrência, os Agentes da Guarda acionaram a equipe de Serviço Especializado de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), para auxiliar em uma abordagem no bairro Santa Terezinha.

Os moradores relataram à corporação, que havia uma pessoa em atitude suspeita na região. Ao chegar ao local, foi constatado pela equipe de abordagem, que se tratava de um jovem de 23 anos, morador do bairro Universal, que fazia o uso de drogas ilícitas.

A abordagem social fez contato com família do jovem e passou as devidas orientações quanto ao acesso às políticas de saúde para tratamento de substâncias psicoativas. Além disso, a SEMTRADES irá realizar os encaminhamentos que forem necessários para viabilizar o atendimento do jovem na rede social de assistencial do município, para fortalecer o papel protetivo da família e o acesso às políticas públicas.

Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa