Semana do MEI começa na próxima segunda com programação gratuita e 100% digital 

O atual cenário exige de todos nós, algumas mudanças na rotina e muita inovação. Por isso, começa nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 21 de maio, a 13° Semana do Microempreendedor Individual (MEI), 100% digital, organizada pelo Sebrae-ES. 

Os vianenses que já são microempreendedores individuais e desejam expandir os negócios, aqueles que precisam se reinventar neste momento de crise, ou para os empresários que querem melhorar o marketing e as vendas do seu negócio, poderão participar de uma semana inteira com oficinas práticas, palestras, consultorias, mentorias, workshops, plantão de atendimento e apresentação de  um aplicativo. Os eventos serão onlines e gratuitos. 

Para participar, os interessados precisam se inscrever nesta página: http://conteudo.es.sebrae.com.br/mei-seja-mais-digital-2021. A programação completa também está disponível no mesmo local. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Albenez,  o município possui mais de cinco mil microempreendedores individuais formalizados. Albenez ressalta que um evento como este, traz mais capacitação, geração de negócio e renda que retorna de forma  positiva para o município. 

“Já são mais de 28 milhões de reais em empréstimos para os microempreendedores vianenses, fazendo assim de Viana, a cidade com maior volume de créditos cedidos na região metropolitana. Estes números demonstram que o município é uma cidade empreendedora e que busca constantemente, através de um conjunto de ações, incentivar novos empreendedores. Acreditamos que a Semana do MEI é uma grande oportunidade de capacitar ainda mais os nossos microempreendedores individuais”, disse o secretário. 

O consultor do Sebrae, Rafael Botelho de Aguiar, analista do SEBRAE/ES e responsável pelo Ponto de Atendimento do SEBRAE no Centro Multiuso 'É Pra Já', acrescentou que serão disponibilizadas mentorias, palestras e consultorias no formato online durante a semana e o Sebrae está à disposição dos munícipes para orientá-los. “Será uma semana voltada para as práticas digitais, caso algum interessado tenha dificuldade para se inscrever ou participar das ações, nós estamos aqui à disposição para atendê-los”, destacou.

Serviço

Sebrae realiza a 13° Semana do MEI 2021
Data: de 17 a 21 de maio
Inscrições: https://conteudo.es.sebrae.com.br/mei-seja-mais-digital-2021
Local: Centro Multiuso É pra Já, na praça do bairro Marcílio de Noronha.

 

Atendimento à imprensa
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Mayara Salles – Assessora de Imprensa 
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Tainá Campos
Foto(s):

Publicado em sexta-feira, 14 de maio de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915