Produtores rurais e artesãos de Viana participam da 14ª Feira Sabores da Terra

Artesãos e produtores rurais de Viana irão representar o município na 14ª edição da Feira Sabores da Terra, que irá reunir empreendedores capixabas nas áreas de artesanato, gastronomia, fruticultura e flores. A programação terá início nesta quinta-feira (29) e segue até domingo, dia 1º de agosto, na Praça da Papa, em Vitória.

A entrada é gratuita e vai proporcionar aos visitantes, um passeio gastronômico e cultural pelas belezas do Espírito Santo. O objetivo é valorizar e mostrar a diversidade dos produtos típicos e da cultura do estado.

Além disso, a feira também irá fomentar a economia e valorizar pequenos empreendedores, que tiveram suas rendas comprometidas neste período de pandemia do novo Coronavírus.

Empreendedores, em sua maioria, que fazem parte da Agricultura Familiar, Economia Solidária, Microempreendedor Individual (MEI) e do Artesanato Capixaba, participam da feira. Diversas delícias do campo e peças feitas pelos artesãos vianenses estarão disponíveis na Feira Sabores da Terra 2021.

“Eventos como este, que colocam nossos produtores e artesãos em contato direto com os consumidores, é de suma importância para movimentação da nossa economia e consolidação do trabalho dos nossos empreendedores”, destacou o secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Viana, José Olavo Macedo.

A Feira Sabores da Terra é organizada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A participação de artesãos e produtores rurais vianenses é viabilizada pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (Semect).

Medidas de segurança e protocolos sanitários

A Feira Sabores da Terra vai ocorrer seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas na Portaria Nº 198-R, de 03 de outubro de 2020, da Secretaria da Saúde (Sesa), que normatiza as regras aplicadas em eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, além de sociais, entre outros, proporcionando segurança para os empreendedores e visitantes.

No evento, será disponibilizado álcool em gel 70%, pia para higienização das mãos por todo o percurso do evento, sinalização para distanciamento de 1,5 metro, uso de máscaras obrigatório, entre outras ações.

Serviço:
14ª Feira Sabores da Terra