Produtores de Viana participam da 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (FEAFES)

Crédito: Victor Andrade/Secom

A partir desta quinta-feira (16), até o próximo domingo, produtores da agricultura familiar de Viana estarão presentes na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (FEAFES), na Praça do Papa, em Vitória.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os visitantes poderão conhecer os produtos de agroindústrias familiares, artesãos, empreendedores da economia solidária e produtores de flores de todas as regiões do estado.

A exposição tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (SEBRAE/ES) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES). A prefeitura de Viana apoia os agricultores nesse evento através das Secretarias de Esporte, Cultura e Turismo e Trabalho e Desenvolvimento Social, que oferecerá  transporte aos empreendedores.

Uma das produtoras de Viana, presente na FEAFES, Eliana Gonçalves contou sobre a importância de está na feira dos expositores capixabas e levar as delicias da região para outros municípios. “Estamos com os mais variados produtos caseiros. Tenho grandes expectativas para essa feira, eu e minha família pretendemos vender bastante até domingo”.

A expectativa é que a feira movimente R$ 500 mil em vendas diretas e que passem pelo evento cerca de 10 mil visitantes. A entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Além da Agricultura Familiar com oferta variada de produtos teremos também o Artesanato de Viana. “Podemos afirmar com certeza que a participação em feiras que têm acontecido nos últimos três meses na Praça do Papa, como a Feira Viana Criativa e as feiras recorrentes em nosso município, tem movimentado a economia do empreendedor vianense, valorizando seu trabalho, mostrando sua força e alavancando a venda de seus produtos”, enfatizou o Prefeito.

De acordo com o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos, a Feafes tem como objetivo dar visibilidade e ampliar as possibilidades de venda dos produtos capixabas. “Muitos produtores rurais fazem a transformação de sua matéria prima em produtos acabados, agregando valor ao mesmo, e esta é a oportunidade para fazerem a comercialização e divulgação desses produtos”, destaca.

Serviço:
16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes)

Local: Praça do Papa, Vitória.

Data: 16 a 19 de setembro

Horário: quinta e sexta-feira das 16h às 22h; sábado das 10h às 22h horas e domingo das 10h às 18h.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo