Mais uma entrega de Cestas Verdes é realizada nesta quarta-feira

CRÉDITOS: Carlos Cavaleiro - SECOM VIANA

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), em parceria com a Secretaria de Agricultura (SEMAG), realizou nesta quarta-feira (22) mais uma entrega de cestas de alimentos para 70 famílias em vulnerabilidade social.

Elas estão cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e são acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e aconteceu no CRAS de Campo Verde, de 13 horas ás 15.

Os alimentos que compõem a "Cesta Verde", adquiridos por produtores familiares de Viana, são verduras, frutas e legumes. A entrega dos alimentos é feita conforme o cronograma da Semtrades.

“A concessão das cestas neste momento de pandemia é uma importante ação da Prefeitura Municipal de Viana para a população em insegurança alimentar e vulnerabilidade social e ainda, soma-se aos atendimentos realizados pelos CRAS do município”, disse o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social Glaydiston Mendes.

Para a moradora do bairro Vale do Sol, Eronildes dos Santos, de 52 anos, a entrega desse alimento é essencial.
“Foi a primeira vez que recebo esses alimentos. Estou desempregada, sem nenhuma renda. A cesta chegou na hora certa. Eu fiquei bastante emocionada quando me chamaram para vir buscar a cesta”, relata a vianense.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo