Destaque no apoio a empreendedores, Viana sedia programa da Aderes

Créditos: karla Nilo

Viana é sede do programa Hora do Empreendedor, da Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), que acontece nesta quarta-feira (22), às 19h, com transmissão das redes sociais da Prefeitura. O objetivo do evento é proporcionar a donos de pequenos negócios, por meio de conhecimento, a possibilidade de ampliar os horizontes comerciais e fortalecer este importante segmento da economia capixaba.

Por manter um histórico de números relevantes alcançados, pelo programa Nossocrédito Viana, mesmo em momento que reflexos da pandemia de Covid-19 ainda são sentidos, o município e a gestão do prefeito Wanderson Bueno tem se destacado. Isso se deve ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas a micro e pequenas empresas. Este é considerado o motivo pelo qual Viana sedia o programa nesta semana.

Confira marcas atingidas pelo município:

•          Nossocrédito Viana alcançou em 2021  a marca superior a  1 milhão (R$1.131.920,00) em créditos aprovados para os empreendedores formais e informais, comparando com os meses de agosto  anteriores supera os últimos 6 anos.

•          Em Viana, a marca de empréstimos ao micro empreendedor já está próxima de 30 milhões, desde o início, em 2003.

•          São mais de 7 mil pequenos negócios no município de Viana. Maior parte público é atendida pelo programa.

•          O Programa Nossocrédito registra os melhores cinco primeiros meses dos últimos dois anos.

•          Dos créditos aprovados 55% são para mulheres e 45% são homens.

•          E 58% para setor de comércio, 28% de serviço e 14% de produção.

•          Renda familiar: 46% de R$1.500,00 a R$3.000,00;  37%  até  R$1.500,00; e 16% acima de R$3.000,00.

•          Ao todo, 66% dos cadastrados são MEI; 19% outros tipos de formalidade (ME); 14% informal.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo