Policlínica de Viana completa um ano de serviço de saúde

Crédito: Carlos Cavaleiro/Secom

Nesta quinta-feira (23), comemora  um ano de serviço da saúde oferecidos para o vianense.

O Centro de Saúde Especializado, localizado em Primavera, faz parte da estrutura de média complexidade da Rede Municipal de Saúde e conta com atendimento especializado em: psiquiatria, gastroenterologia, cardiologia, neurologia, fisioterapia, ortopedia, fonoaudiologia, oftalmologia, ginecologia, pediatria, entre outros serviços. O atendimento no local é realizado por meio de encaminhamento médico emitido pela Unidade de Saúde e agendamento através da Regularização. Neste tempo foi realizado mais de 45 mil consultas com médicos especialistas desde sua inauguração.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, que pontuou as ações da gestão na área da saúde. "Viana é a capital da vacina, e, na nossa administração, estamos com o compromisso de cuidar das pessoas. Para isso novos investimentos à saúde serão feitos. Estamos aqui para celebrar o trabalho exemplar dos serviços prestados da Policlínica para a população. Agradeço a todos os servidores e colaboradores da área de saúde”, ressalta o prefeito.

São realizados exames de mamografia, ultrassonografia, videolaringoscopia, ecodoppler de carótidas e vértebras, eletrocardiograma, lavagem de ouvido, mapeamento de retina e paquimetria (exame de vista). Entre outras especialidades, também procedimentos de pequenas cirurgias.

Para a secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Jubini, presente na celebração do aniversário, destaca os trabalhos durante esse ano e a missão de atender as necessidades da população. “Aqui o atendimento é diferenciado, com respeito, com educação, sempre voltado para o paciente. O serviço trouxe aspectos positivos, um exemplo foi que não temos lista de espera, conseguimos zerar. Isso mostra o empenho com a saúde pública”, enfatizou Jaqueline.

Há 30 anos moradora do bairro Areinha, Maria Aparecida Barbario Tiburcio, acompanhou a cerimônia, enquanto esperava a consulta com o especialista  psiquiatra. Ela relata como tem sido o acompanhamento dos serviços da Policlínica. “Antigamente a consulta era longe do meu bairro e agora fica próximo a minha casa. O atendimento é excelente e rápido”, disse Maria Aparecida.

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Carla Nicchio (com supervisão)

Publicado em quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Atualizado em sexta-feira, 24 de setembro de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915