Viana conquista o primeiro lugar na Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Viana conquistou o primeiro lugar no Estado do Espirito Santo no campeonato da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, promovida pela Rede Nacional de Ouvidorias. O projeto tem o intuito desenvolver engajamento da instituição com o cidadão sobre seus direitos.

Viana também se posiciona no nono lugar na lista de ganhadores geral do Brasil e segundo entre os municípios participantes. O secretário de Controle e Transparência, Érico Lopes, conta como foi receber a notícia do bom desempenho ao nível estadual e nacional.

“Nossa posição reflete o empenho que temos tido para que a população conheça seus direitos. É fundamental que tenhamos esta relação com a sociedade por uma Viana ainda melhor”, destaca.

O objetivo da Maratona é mobilizar as ouvidorias – sejam federais, estaduais ou municipais – a promover o conhecimento, pelos usuários dos serviços públicos, acerca de seus direitos, bem como o papel das ouvidorias para salvaguardá-los.

A dinâmica é coordenada pelo Grupo de Trabalho de Comunicação da Rede, presidido pela ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), é veiculada em todo o território nacional, em homenagem aos quatro anos da Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público (Lei nº 13.460/2017).

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo