Prefeitura de Viana e Alinutri assinam Termo de Compromisso para que empresa assuma o Mirante da Biquinha

Crédito: Júlio Victor

A Prefeitura de Viana e o Grupo Alinutri assinaram, na manhã desta quarta-feira (6), o Termo de Compromisso do Mirante da Biquinha. Desta forma, a empresa passa a ser responsável pelos cuidados do ponto turístico do município localizado a 5 km da sede, na BR-262.

O prefeito Wanderson Bueno destaca que a ação permite ao município planejar mais investimentos importantes para a população. “Essa iniciativa ocorre por meio de uma lei que temos no município, a ‘Adote Uma Praça’. Nós estamos trazendo a iniciativa privada para cuidar desses espaços públicos utilizados pelos vianenses e capixabas. Quero agradecer a parceria, que nos ajuda no desenvolvimento de Viana”, ressalta Bueno.

A inauguração da reforma do Mirante da Biquinha ocorreu em agosto. O local é privilegiado por uma vista de tirar o fôlego, com uma paisagem exuberante. É bastante frequentado por turistas, esportistas e também por moradores do município, que aproveitam para tirar fotos.

O gerente de Relações Industriais da Alinutri, Jucimar Paulo Malini, comentou sobre o compromisso que o grupo terá. “Com certeza dessa parceria vão surgir muitos frutos interessantes. O município vai ganhar e a empresa irá cuidar do espaço”, relatou Malini.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Gabriela Siqueira, também participou da assinatura do documento, ao lado do prefeito e do representante da Alinutri.

Segundo ela, o Termo de Compromisso assinado se refere à obrigação pactuada entre a Prefeitura de Viana e a empresa Nutriave Alimentos LTDA, na ocasião da aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança –EIV, relativo ao projeto de ampliação de suas dependências com 7.518,80m² de galpão, localizado no Bairro Bom Pastor, onde a empresa se compromete a adotar e manter por 2 (dois) anos a praça da Biquinha de Viana, localizada na BR 262, área rural do município de Viana, conforme permite a Lei Municipal nº 2845/2017, denominada de “Adote uma Praça”.

Mirante da Biquinha

O monumento existe há mais de um século e meio e foi erguido no local onde funcionava um antigo chafariz em ruínas. Datada de 1857, a Biquinha fica no quilômetro 26 da BR 262. No local há um mirante que possibilita avistar a paisagem típica da região de montanhas.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo