Prefeitura de Viana contrata empresa de consultoria para garantir proteção de dados

Crédito: Victor de Andrade/Secom

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação (Seti), realizou a aquisição de um serviço de consultoria de segurança de dados. A iniciativa é considerada inovadora e visa garantir à população do município os cuidados a dados pessoais, com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), uma meta do plano de governo do prefeito Wanderson Bueno.

O secretário da Seti, Michel Silva, explica o intuito da contratação do serviço contratado. Desta maneira, informações que o munícipe cede para usufruir das atividades promovidas pela Prefeitura serão armazenadas e preservadas. “Nossa intenção é fazer com que as pessoas, os munícipes, se sintam seguros de que não terão seus dados pessoais acessados por alguém sem autorização, que pode usar estas informações de maneira ilegal. Atuar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados é um compromisso do prefeito”, ressalta o secretário.

O comerciante Luiz Carlos Netto Silva, representante da Operante Tecnologia, empresa contratada, esclareceu que a consultoria irá orientar a Prefeitura em ações práticas que oferecem segurança de informações, a partir de ferramentas tecnológicas e instrumentos jurídicos que garantam o cumprimento da lei.

Empresa e Prefeitura estiveram reunidos na terça-feira (5). O advogado George Christopher Rocio acompanhou o encontro.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo