Aula de zumba, premiação do concurso de fotografias afetivas e shows culturais marcam o primeiro dia da 2° edição do Viana Criativa

Créditos: Tainá Campos - Secom Viana

Uma aula de zumba animada que contagiou os presentes, abriu as atividades da 2º edição do projeto Viana Criativa na tarde desta sexta-feira, no Parque Linear de Campo Verde. A abertura contou com as presenças do prefeito e do vice Wanderson Bueno e Fabio Dias, respectivamente, o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, José Olavo e sua vice-secretária, Renata Weixter, e também o presidente da Câmara de Vereadores, Joillson Broedel.

Sobre o evento que segue até a terça-feira, Renata Weixter, disse que o Viana Criativa vem para trazer o sentimento de pertencimento aos vianenses. “O concurso de fotografia em especial, veio para mostrar o olhar daquilo que nós temos das belezas do nosso município e que causam. Ao todo, dez fotografias foram selecionadas, e todas estão belíssimas. Elas vão se tornar cartões portais que vão circular nas escolas de Viana”, explicou Renata.

Complementando a fala de Renata, o secretário José Olavo parabenizou a administração local pelo apoio e grande contribuição a cultura do município. “Esse projeto vem para dar luz à produção cultural e criativa do nosso município, o sentimento é de gratidão ao nosso prefeito, aos nossos expositores que acreditam no potencial deste evento”, pontuo.

Já o prefeito Wanderson Bueno, enfatizou sobre o momento pandêmico em todo o mundo que impossibilitou por um tempo, a realização de eventos como o Projeto Viana Criativa. “Passamos por um momento que nos fez mudar nossas interações sociais, mudar a nossa forma de planejar e organizar os nossos eventos. Hoje, a administração, depois de muito esforço, volta com o uso dos espaços públicos para um evento como esse. Eu assumi o mandato sabendo que nós teríamos um grande desafio que era cuidar das pessoas em meio a pandemia, um momento desafiador, mas eu fico muito feliz, e hoje a  minha fala é de agradecimento a população vianense, que aderiu à campanha de vacinação e Viana Vacinada é economia retomada”, enfatizou.

A ganhadora do concurso de fotografias afetivas, Mikeli Payer, que retratou fuma passagem pela estrada de Bahia Nova, disse estar muito feliz e surpresa com o prêmio. “Eu sou uma fotógrafa amadora, amo tirar foto de paisagem, este local, em especial, é onde eu falo a minha caminhada matinal. Estou muito feliz de ter ganho e parabenizo a administração por essa iniciativa que aproxima nós moradores da gestão, o que é muito acessível. Estou muito feliz e todos estão de parabéns! ”, disse Mikelly.

Conheça o projeto Viana Criativa

Viana Criativa é um projeto que visa, por meio da realização de feiras, aproximar os artesãos e pequenos produtores da população por meio do desenvolvimento da economia criativa e circular. O intuito é transformar a feira em um ponto de encontro não somente para a aquisição e conhecimento de produtos produzidos artesanalmente, mas também em um ponto cultural. O "Viana Criativa" também circulará em todas as regiões da cidade, buscando aproveitar o potencial criativo de cada território. Desta vez,  a região escolhida foi a que abrange Campo Verde, Grande Bethânia e Arlindo Villaschi.

Nesta segunda edição, fiquem atentos aos horários:

Dias 9 e 11 (sábado e segunda) - das 15 às 22 horas

Dias 10 e 12 (domingo e terça - Feriado Nacional) - das 11 às 19 horas

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o uso de máscara é obrigatório, mantendo o distanciamento social.

VIANA CRIATIVA – 2ª EDIÇÃO

PARQUE LINEAR DE CAMPO VERDE

PROGRAMAÇÃO

10/10 (DOMINGO)

11h – Abertura do Viana Criativa: Almoço com música: Dupla Musical Art – Diverso (ES)

13h30 – Apresentação de Banda de Congo Mãe Petronilha.

16h30 – Trio Time Line – Pop e Rock nacional e internacional (ES)

18h – Encerramento.

11/10 (SEGUNDA-FEIRA)

16h – Aulão Zumba

18h – Grupo de Chorinho de Araçatiba – Choro e Samba Canção (ES)

19h – Lamart Lord - Rap (ES)

20h30 – Banda Águas de Fulô – Forró Pé de Serra (ES)

22h – Encerramento

12/10 (TERÇA-FEIRA)

11h30 – Matinê Circo Rever (ES)

14h – Dupla Zé Araújo e Duda Araújo - Sertanejo (ES)

15h30 – Apresentação Mazinho e Banda – Pop e Rock (ES)

17h – Apresentação da dupla Gabriel Milan e Mateus – Romântico, Pop e Rock (SP)

19h - Encerramento

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Vinícius Lodi – Assessor de Imprensa
Carla Nicchio – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Tainá Campos

Publicado em sábado, 09 de outubro de 2021

Atualizado em segunda-feira, 11 de outubro de 2021

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915