Prefeitura de Viana anuncia maior aumento salarial na história da Educação do município

Crédito: Reprodução

O prefeito Wanderson Bueno encaminhou para a Câmara Municipal nesta quinta-feira (14) o Projeto de Lei (PL) que prevê reajuste salarial de 30% aos professores da Rede Municipal de Ensino de Viana retroativo ao mês de novembro. Este é o maior aumento na história da Educação do município.

A medida tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais, explicou o prefeito. “Esse é um reconhecimento aos nossos professores. Temos a melhor educação da Grande Vitória, segundo o índice do Ideb, que mede a qualidade do ensino. A medida corrobora com o nosso plano de governo de valorizar estes profissionais e é muito importante para aqueles que cuidam do futuro da nossa cidade”, destacou Bueno.

O aumento beneficia professores e pedagogos que estão na ativa, em torno de 1.150 profissionais. O valor passa de R$ 1.856,00 para R$ 2.412,80, a quem atua por 25 horas semanais. O investimento anual chega a R$ 8,5 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Funpaes

Após anúncio do Governo do Espírito Santo, por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes), Viana terá novos investimentos na área da Educação.

Serão construídas duas creches, uma em Morada de Noronha e outra em Morada de Bethânia. Serão instaladas placas de captação de energia solar nas escolas EMEF Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede, e EMEF Divaneta Lessa de Moraes, a segunda escola cívico-militar do município, no bairro Campo Verde. Também está prevista a aquisição de van escolar para fazer o transporte de estudantes.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo