Oficina no Teatro Municipal de Viana facilita acesso a investimentos de fundo de cultura

Para garantir o conhecimento e o acesso de todos os interessados nos Editais da Cultura 2021, a Secretaria da Cultura (Secult) vai realizar oficina para produtores culturais e artistas de Viana.

O evento será oportunidade para informar sobre as condições de participação e critérios de seleção e prazos, além de ser uma oportunidade para esclarecer dúvidas e orientar o público.

O evento acontece nesta terça-feira (30), às 18h30, no Teatro Municipal de Viana. A entrada é gratuita.

A oficina será ministrada pelos técnicos da Secult para facilitar acesso aos editais do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), que está com inscrições abertas desde a última quarta-feira (24).

O fundo vai selecionar 414 projetos, divididos em 26 modalidades, e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba. Neste ano, os editais contam com o maior investimento da história: R$ 14 milhões em linhas de projetos.

Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo