Dia D de combate à Dengue: Viana faz ação para combate ao Aedes Aegypti

O combate ao Aedes Aegypti deve ocorrer de forma contínua ao longo do ano e com maior intensidade com a chegada do verão.

Por conta disso, a Vigilância Ambiental realizou nesta sexta-feira (26) um Dia D de mobilização para prevenção da proliferação do mosquito responsável pela transmissão de Dengue, Chikungunya e Zika.

A ação aconteceu no bairro Universal, visando mobilizar toda a sociedade para impedir a proliferação do mosquito.

A Vigilância Ambiental esteve com os Agentes de Controle às Endemias e o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social no bairro inspecionando criadouros do vetor, aplicando larvicida em depósito em que foram encontrados focos, aplicando inseticida em borracharias e ferros-velhos, panfletando e orientando os moradores a respeito de acondicionamento e descarte adequado do lixo.

A mobilização ainda teve objetivo de ressaltar a importância de limpeza de terrenos baldios e realizando telagem dos reservatórios de água para uso doméstico.

Márcia Brito – Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo