SEMAG divulga lista dos interessados no Programa de Produção de Alimentação Agroecológica e orgânica de Viana

Créditos: Divulgação

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) divulgou a lista dos interessados no Programa de Produção de Alimentação Agroecológica e orgânica de Viana.

O resultado relaciona os agricultores selecionados para participar da política municipal de incentivo a agroecologia pelo Sistema Municipal de Agroecologia da Cidade de Viana (SPV), o qual conta com parcerias junto ao  Ministério Público do Estado do Espírito Santo, FDV - Faculdade de Direito de Vitória, Instituto Federal de Educação Tecnológica/ES, Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca/SEAG, Secretaria de Estado da Justiça/SEJUS, CEASA - Centrais de Abastecimento do Espirito Santo, Câmara Municipal de Viana e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Os selecionados vão receber um conjunto de vantagens para fazer transição da agricultura tradicional para a agricultura agroecológica, onde inexistem a utilização de defensivos químicos, o que torna a alimentação mais saudável. Paralelo a isso, some-se que as produções agroecológicas são comercializadas junto ao setor público com ágio de 30% além do valor tradicional de mercado. São 41 produtores familiares foram selecionados nesta fase.

CONFIRA A LISTA COMPLETA

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação