Prefeitura de Viana vai abrir 235 vagas em 11 cursos gratuitos

Quer aprender uma profissão de graça? Que tal se inscrever em um dos 11 cursos gratuitos que a prefeitura de Viana vai oferecer, por meio do Programa Gerar.

São 235 vagas nas seguintes capacitações: Escovista; Design de Sobrancelha; Alongamento de Cílios; Alongamento de Unhas em Gel; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Contabilidade; Gestão de E-commerce; Assistente de Logística; Recepcionista; Vendedor Externo e Panificação. Os cursos terão duração de 60 horas e as aulas serão no mês de fevereiro.

O público-alvo dos cursos são moradores de Viana em situação de vulnerabilidade social. Prioritariamente, jovens e adultos que tenham família em situação de pobreza ou extrema pobreza e estejam inseridos no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal.

A pré-inscrição pode ser feita a partir desta quarta-feira (19) até o dia 1º de fevereiro, nos seguintes locais: no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede; na Agência do Trabalho, localizada no É pra Já, em Marcílio de Noronha; e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Campo Verde, Marcílio de Noronha e Viana Sede. A pré-inscrição também pode ser feita pela internet no link: https://tinyurl.com/gerarcursos.

O candidato deverá optar somente por um curso e apenas uma inscrição será considerada válida.

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social entrará em contato com os candidatos a partir do dia 2 de fevereiro para finalizar as inscrições.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3255-1002.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo