Novos procuradores de Viana tomam posse

Os novos membros da Procuradoria de Viana tomaram posse na tarde desta quinta-feira (10). Na ocasião, os três candidatos aprovados no concurso público foram apresentados e passam a representar os interesses públicos e sociais do município.

Lilia Barcelos, Patricia Monteiro Leite, José de Jesus Hemerly Filho são os procuradores empossados.

A solenidade foi realizada no gabinete do Prefeito de Viana, Wanderson Bueno, e contou com a presença da procuradora Geral Municipal, Thais Prata da Silva, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB/ES), José Carlos Rizk Filho, além de procuradores e advogados do município.

“Essa posse é reflexo da transparência e do diálogo que marcam o município. Reconhecemos o trabalho da procuradoria e os benefícios que a advocacia traz para a administração pública”, pontuou o prefeito.

Presente no evento, José Carlos Rizk Filho, presidente da OAB/ES, comentou sobre a importância do fortalecimento da advocacia pública e a preservação da entidade.

“O ingresso de servidores efetivos nos quadros do Município é muito importante para preservar a memória do setor, mas acima de tudo preservar a entidade pública”, ressaltou Rizk Filho.

A procuradora Thais Prata comemorou o ingresso dos novos procuradores e projetou um fortalecimento na atuação em prol das políticas públicas.

“A advocacia pública exerce um importante papel à promoção da Justiça por meio das orientações das execuções de políticas públicas e defesa dos interesses do município. Esses novos procuradores vêm para fortalecer o trabalho da Procuradoria de Viana”, comemorou a doutora Thais.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo