Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos usados com Papamóveis

Foto: divulgação

O vianense que comprou um móvel novo e quer se desfazer do antigo que tem em casa agora conta com uma opção de descarte responsável. Com o serviço de Papamóveis será recolhido o material, dada destinação correta, ajudando quem precisa.

Gratuitamente, uma equipe da Prefeitura de Viana vai até à residência e faz o recolhimento de móveis e utensílios domésticos usados em qualquer estado de conservação, mediante a solicitação dos moradores de Viana.

O serviço será realizado a partir de agendamento prévio por meio dos telefones 3255-1675 e 99520-7856, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

O material deverá estar em local de fácil acesso, não podendo a equipe entrar em casas ou apartamentos. O móvel não pode ser descartado na rua. Caso a equipe do papamóveis avalie a necessidade de disponibilizar o material em vias públicas, o solicitante deverá aguardar junto a este material até a chegada da equipe no horário agendado, a fim de evitar penalidades como multas, pela fiscalização de limpeza pública.

Todos os móveis dispensados pelos moradores são avaliados. Se estiverem em boas condições, serão destinados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Caso eles não estejam em condições de serem reaproveitados, eles serão encaminhados para a Associação de Catadores de Viana (Ascamavi), que fazem reciclagem dos produtos.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo