Viana firma parceria com Ifes para desenvolvimento educacional

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), firmou um acordo de colaboração com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) durante reunião na tarde desta sexta-feira (06).

O objetivo do acordo é impulsionar o desenvolvimento de políticas públicas, ações, bens, serviços, processos inovadores e apoio mútuo para o desenvolvimento sustentável sociocultural, educacional, esportivo e econômico do município de Viana.

A parceria vem também para preservar e difundir a memória açoriana e quilombola de Viana por meio da formação continuada dos professores formadores, bem como desenvolvimento de ações para fortalecimento da identidade cultural de quem vive aqui.

Por meio deste acordo, Prefeitura e Ifes vão promover a formação continuada para os formadores e professores do magistério de Viana e projetos de pesquisa e extensão junto aos núcleos de Arte e Cultura (NAC) e Núcleo de Educação Ambiental (NEA), além de eventos, palestras, cursos, feiras e seminários.

Para isso, um grupo de trabalho será constituído visando a realização de estudos e projetos acerca da formação continuada do município.

O evento contou com a presença do prefeito Wanderson Bueno e da subsecretária de Educação Leia Maia, além de representantes do Ifes.

O prefeito destacou a importância de firmar parceria com instituições renomadas como o instituto federal.

“O Ifes é um importante parceiro de Viana e esse projeto trará mais desenvolvimento e capacitação para os nossos profissionais da educação”, apontou o prefeito.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo