Prefeitura abre 400 vagas para cursos do Gerar e Qualificar ES

Quer ampliar sua formação e descobrir novos talentos em uma nova área de graça e com ajuda de profissionais de qualidade? Por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda (GERAR), a Prefeitura de Viana abriu 400 vagas divididas em nove cursos diferentes nesta terça (10). A medida é uma parceria com o Qualificar ES e tem como objetivo a capacitação e formação dos vianenses para o mercado de trabalho. 

O GERAR abriu vagas para os cursos de  Assistente Administrativo, Almoxarife, Assistente de Contabilidade, Depilação Corporal e Penteado Completo e a matrícula deve ser feita pelo link: 

Cursos do Gerar

O candidato ainda pode se inscrever em cursos como Agente Comunitário de Saúde, Bolo Artístico, Biscoito Caseiro, Confeitaria, Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Decoração de Festas, Maquiagem e Design de Sobrancelhas pelos links abaixo.

Cursos abertos ao público

Cursos para mulheres

Há vagas para todos os turnos distribuídas em quatro pólos da cidade, são eles: a ABED - Associação Beneficente Dorcas e Centro de Qualificação Profissional, ambos em Viana Sede, onde estão localizados sete oportunidades de cursos diferentes.  

Outro centro de capacitação será a igreja Assembleia de Deus Ministério Pr. Ferreira, localizada no bairro Canaã, os candidatos podem disputar as 20 vagas do curso de Decoração de Festas. 

Vagas para Mulheres

Além deles, há também o curso de Design de Sobrancelhas, específico para mulheres, e as 30 vagas serão ofertadas no Centro de Inclusão Produtiva da Beleza, em Nova Bethânia. 

Prazos

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de maio e cada candidato pode se inscrever em até dois cursos. Munícipes que não possuem acesso à internet podem se inscrever diretamente no CRAS mais próximo de sua residência, ou ainda, no Centro de Qualificação Profissional e na Escola de Beleza. 

A publicação do resultado está prevista para o dia 3 de junho. E as aulas terão início em 7 de junho. Para mais informações  entre em contato: (27) 3255-1002.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Israel Magioni

Publicado em terça-feira, 10 de maio de 2022

Atualizado em sexta-feira, 20 de maio de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915