Viana participa da Copa SESPORT de futebol amador

A principal competição de futebol de Seleções do Espírito Santo começa nesta quinta-feira (12). A Copa Sesport, realizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport), vai reunir seleções de 60 municípios do Estado com disputas acirradas em busca do troféu e, acima de tudo, reconhecimento de melhor seleção de futebol amador capixaba.

O torneio, que tem o intuito de promover o esporte nos municípios por meio do futebol, terá formato eliminatório, com jogos em mata-mata de ida e volta, divididos por regiões do Estado garantindo a participação das seleções e a presença dos torcedores nos estádios.

A seleção de Viana já está preparada para a estreia, que acontece na manhã deste sábado (14), contra a seleção de Vila Velha, no Campo do Independente, em Itaparica, às 9 horas.

O município está na chave da Região VI, que conta com equipes de Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Alfredo Chaves, Anchieta, Serra e Piúma. Os jogadores vianenses estão treinando para apresentar um futebol de qualidade em campo e trazer premiações para a cidade.

Para conquistar o título, a equipe de Viana terá que passar por 10 jogos até a grande final, que acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

A cidade campeã ganhará duas academias, sendo uma popular e outra de calistenia e um trator de cortar grama. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugar receberão academias podendo escolher entre a calistênica ou popular, além de um trator. O quarto colocado é contemplado com um trator pela participação.

Viana ganhou três jogos completos de uniforme, além de três bolas, material disponibilizado pela Sesport para todas as equipes.

“Competições como está são de grande importância para o esporte de Viana. Nosso objetivo é trazer benefícios para toda a população, seja pela premiação ou pelo desenvolvimento esportivo. Nossa seleção é diversificada e reúne jogadores de todos os bairros de Viana para levar a campo o que o município tem de melhor. Contamos com a torcida de toda população”, ressaltou o subsecretário de Esportes de Viana, Flávio Volponi.

A equipe será treinada por Ademir Damas, servidor da Prefeitura de Viana. Ele conta que os jogadores que representarão a cidade foram selecionados por capacidade técnica e desempenho em torneios municipais.

“Selecionamos jogadores que apresentam técnica e capacidade até mesmo de atuar no futebol profissional. Vamos passar por treinamentos com expectativa de representar nosso município e conquistar esse título”, comentou Ademir.

Um dos jogadores que vai atuar no torneio é Rodrigo Passos, zagueiro dos times vianenses, como o União de Jucu e o Arsenal. Ele já participou em outras competições e acredita que esse torneio é uma grande oportunidade de demonstrar um bom futebol.

“Essa competição é uma chance de mostrar nossa qualidade. Temos uma equipe experiente, que já participou de outros torneios e pode surpreender”, disse o zagueiro.

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo