Alunos de curso profissionalizante fazem visita técnica a empresa de Viana

Os alunos do curso profissionalizante de Atendimento ao Cliente ofertado pela Prefeitura de Viana, em parceria com o Governo do Estado, tiveram uma aula diferente na tarde desta terça-feira (17). Eles realizaram uma visita à empresa Perfil Alumínio, localizada no bairro Ribeira.

O objetivo foi conhecer os processos administrativos de uma grande companhia no relacionamento com seus clientes e aplicar os conhecimentos obtidos na capacitação do programa QualificarES, em parceria com o Gerar.

Eles foram recebidos pelo gerente industrial da Perfil, Eduardo Rinaldi, que apresentou os produtos da empresa; e pelo gerente comercial Ronaldo Valadares, que conversou com os alunos sobre relacionamento com os clientes.

“Com as visitas, os alunos conseguem ver, na prática, o que o professor ensina em sala de aula”, destacou a subsecretária de Qualificação Profissional e Trabalho, Brunela Valiatti, que acompanhou a visita.

A aluna Silvana Queiroz, que faz curso de assessor administrativo, participou da visita e contou que está retornando ao mercado de trabalho para reciclar os conhecimentos.

“O curso é maravilhoso, dá a oportunidade de a gente enriquecer o nosso currículo. Estou aprendendo coisas novas e conhecendo pessoas. Só tenho a agradecer. Fiquei muito tempo fora da sala de aula e do mercado de trabalho, e essa oportunidade foi maravilhosa. Comecei minha vida profissional como auxiliar de serviços gerais, mas vi a oportunidade de crescer, concluí meus estudos e agora fazendo cursos para melhorar meu currículo”, disse a aluna.

O professor do curso de Atendimento ao Cliente, Watsla Reis, destacou a importância dessa aula. “É o contato real com o mundo do trabalho. Eles observam na prática o que estudam na teoria”.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim - Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano – Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

 

Texto: Dayane Freitas

Publicado em terça-feira, 17 de maio de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915