Alunas da rede municipal são premiadas por frases sobre preservação do meio ambiente

Alunas de escolas da rede municipal de Viana foram premiadas no VII Concurso de Frases promovido pela Prefeitura Municipal de Viana, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMMA) e de Educação (SEMED).

Com o tema “Reflorestar para água não faltar”, o concurso selecionou as três melhores frases que tratavam sobre o tema da preservação do meio ambiente, sobretudo os recursos hídricos que marcam nosso município.

Mais de 300 alunos do município participaram do concurso com frases que destacam a importância dos rios e nascentes que cortam Viana, além da relevância da manutenção da rica biodiversidade presente no nosso meio ambiente.

A disputa, que teve início no último dia 15 de março, chegou à reta final, onde uma comissão julgadora escolheu as três melhores frases. A premiação dos vencedores desse concurso foi uma bicicleta para o primeiro colocado, além de um patinete e um skate para o segundo e terceiro, respectivamente.

Os alunos receberam seus prêmios em solenidade no Gabinete do Prefeito na tarde desta terça-feira (07).

“O melhor caminho para a conscientização da sociedade em prol da preservação do meio ambiente é começar com o ensino ambiental das nossas crianças. Com a sociedade agindo em conjunto, podemos preservar nossas riquezas naturais”, pontuou o prefeito Wanderson Bueno.

Denise Schmidt, mãe da pequena Gabriely, vencedora do concurso, destaca que a menina levou a educação ambiental para casa.

“É muito gratificante ver o aprendizado que ela levou deste concurso. É um incentivo para nossas crianças quererem aprender cada vez mais”, comentou Denise.

Saiba quem são os vencedores e as frases escolhidas:

1º Lugar – Gabrielly Schimidt Dias – aluna do 5º ano do EMEF Dr. Denizart Santos, Professores Érica e Giovanni.

“Reflorestar é mostrar que dá biodiversidade sabemos cuidar, com isso rios e mares iremos preservar, pros moradores de Viana terem água limpa para usar.”

2º Lugar – Sophia Rocha e Souza – aluna do 4º ano do EMEF João Paulo Sobrinho, Professora Alexsandria Pompermayaer da Silva.

“As árvores e a água fazem um belo par, mas o ser humano com as próprias mãos quase tudo fez acabar, ainda temos a solução: vamos reflorestar!”

3º Lugar – Melissa Vieira de Oliveira – aluna do 4º ano do EMEF João Paulo Sobrinho, Professora Alexsandria Pompermayaer da Silva.

“Para a natureza ficar em festa, replantar é o que nos resta. O objetivo é economizar para a fonte de água nunca secar!”

Márcia Brito –  Secretária de Comunicação
Tainá Campos – Gerente de Jornalismo