Corpus Christi: Confira dicas do que fazer neste feriadão

Com a chegada do feriado de Corpus Christi, a procura por pontos turísticos e lugares para aproveitar aumenta. Viana tem áreas ambientais conservadas e famosas regiões de turismo que funcionarão durante esse fim de semana.

Passeios de turismo religioso e ecológico, são opções para aproveitar o tempo livre e desfrutar da riqueza ambiental e cultural de Viana.

Confira lugares para visitar

Lugares carregados de história como a Casa da Cultura, a Galeria de Arte Casarão e a Estação Ferroviária, localizadas em Viana Sede, são espaços culturais que guardam a história e promovem o encontro entre o passado e o presente de quem os visita. Nestes espaços, são realizadas exposições e manifestações artísticas com o objetivo de fomentar a cultura.

O grande destaque do turismo vianense são as igrejas centenárias, marcas da fé e crenças muito presentes na cultura da população local. As Igrejas Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba, e a Nossa Senhora de Belém, em Jucu, preservam traços da influência jesuíta no município.

A Cervejaria Else Beer, localizada em Pedra Mulata, região rural de Viana, é uma opção para quem curte cervejas artesanais. Com capacidade de produzir 4.000 litros de cerveja, a Else é a primeira empresa a produzir cervejas artesanais no Espírito Santo e produz atualmente duas versões: Clássica e Jacarandá.

E não podemos esquecer de nossos parques e cachoeiras que enchem nossas vistas com o mais belo visual. Lugares como Parque Rota das Garças, localizado em Viana Sede, a Rampa do Urubu, ideal para ciclistas e para quem pratica voo livre e, claro, para admiradores da bela paisagem que pode ser vista lá do alto.

Para aqueles que procuram um lugar aconchegante em meio a natureza para se hospedar, existem opções fantásticas como a Pousada Olhos D'Água, localizada em Biriricas de Cima, o Parque Túnel da Alegria localizado em Formate, e a Cachoeira do Aloísio, localizada em Formate.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Tainá Campos — Gerente de Jornalismo
Ygor Amorim — Assessor de Jornalismo
Kamilla Mariano — Estagiária de Jornalismo
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Kamilla Mariano (sob supervisão)

Publicado em quinta-feira, 16 de junho de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915