Campeonato intermunicipal de vôlei movimenta fim de semana em Viana

Viana foi palco de um grande torneio intermunicipal de vôlei. A competição reuniu nove equipes em disputas acirradas e rallys eletrizantes que agitaram a torcida na quadra do Ginásio Poliesportivo José Correia Ribeiro, em Vila Bethânia.

O evento chega a sua 6ª edição e contou com a presença de equipes de várias regiões do Espírito Santo, como: Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra além, da seleção de Viana. Foram distribuídos prêmios individuais e coletivos para os melhores jogadores e equipes.

O idealizador do projeto e capitão da seleção de Viana, Paulo Henrique Cardoso, comentou a alegria de organizar essa importante competição para os atletas, torcedores e amantes do esporte.

“Está é sexta edição do campeonato e este ano fico ainda mais feliz. Obtivemos o total apoio da Prefeitura, que deu apoio com a estrutura e premiação. É gratificante poder fazer e jogar o vôlei”, disse o atleta.

Além da participação de jogadores experientes e atletas da nova geração de todos os lugares do Brasil, a competição foi premiada com a participação de um jogador internacional.

O atleta Murilo Coutinho, natural de Viana, joga vôlei desde criança, disputando campeonatos escolares. Após o início no clube Álvares Cabral, rodou o Brasil até chegar à Espanha. No torneio, o atleta decidiu representar sua cidade natal e desfilar sua categoria no voleibol.

“O voleibol já é meu bom trabalho. Este é o terceiro ano que eu estou fora do Brasil. Já faz dois anos que jogo e moro na Espanha. Voltei ao meu Estado de férias para reencontrar amigos que conheci disputando esse campeonato. É muito gratificante sempre ajudar e estender a mão” comentou Murilo.

Torneio

A fase de grupos e o mata-mata foram espetaculares, mas como diz o ditado, o melhor sempre fica no final. Dessa vez não foi diferente, os jogos da semifinal tirou o fôlego dos espectadores presentes no ginásio.

A primeira semifinal foi disputada entre Viana Vôlei x Ameize, da Serra. Os vianenses conquistaram a vaga na final após perder o primeiro set do confronto e virar de maneira histórica.

1º Set = 25 Ameize / 8 Viana Vôlei

2° Set = 14 Ameize / 25 Viana Vôlei

3° Set = 6 Ameize / 15 Viana Vôlei

Renascer, de Cariacica enfrentou o Vila Velha Master, pelo segundo duelo da semifinal. O conforto mais tranqüilo do que a primeira semi, os experientes jogadores do Vila Velha Master dominaram os dois sets e venceram sem muita dificuldade.

1º Set = 25 Vila Velha Master / 14 Renascer

2° Set = 25 Vila Velha Master / 17 Renascer

Viana e Vila Velha proporcionaram uma final de muita rivalidade. Era perfectível na face dos jogadores que ninguém queria perder. Uma partida muito equilibrada, decidida no terceiro set. Nesse momento, a experiência dos jogadores veteranos do Master pesou e, também, brilhou a estrela do ponteiro do time vilavelhense, Marcos Junior, considerado o melhor jogador do torneio, foi o responsável pelo triunfo da sua equipe.

1º Set = 19 Vila Velha Master / 25 Viana Vôlei

2° Set = 25 Vila Velha Master / 21 Viana Vôlei

3° Set = 15 Vila Velha Master / 11 Viana Vôlei

Os grandes vencedores do torneio intermunicipal de vôlei, Vila Velha Master, receberam a premiação no valor de R$ 1.000.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo