Alunos do curso de garçom recebem certificados de conclusão

Ampliar sua formação e descobrir talentos em uma nova área foi o objetivo do curso de formação de garçons. Com a participação de profissionais de qualidade, o curso promoveu a capacitação de 14 novos prestadores de serviços.

Os alunos receberam certificado de conclusão de curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) durante solenidade realizada na Galeria de Arte Casarão, na noite desta quarta-feira (17).

Os novos garçons estão capacitados para atuar em estabelecimentos e espaços turísticos, como o Polo Cervejeiro de Viana, como explica a secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Renata Weixter.

“O curso trouxe os conhecimentos necessários para os futuros profissionais que vão trabalhar e empreender no turismo do município, seja em estabelecimentos ou empreendimentos próprios. Viana está crescendo nesta área e vocês, com certificado profissional, estão prontos para atuar”, destacou a secretária.

O analista de educação do SENAC, Jackson Trega, comenta que o curso é o primeiro de uma série de outros voltados para o turismo que serão realizados no município.

“Vocês saíram de casa para fazer acontecer e dar o melhor de si. Uma mente que se expande, nunca mais volta ao estado inicial. Esse curso pode ser o início de um desenvolvimento para todos vocês. Espero que propostas e possibilidades de emprego e renda comecem a partir dessa capacitação”, comentou Jackson.

A capacitação gratuita foi realizada pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT), em parceria com o Programa de Capacitação e Qualificação para o Turismo Capixaba, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), e SENAC.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo