Reunião do Comitê do Rio Jucu será nesta sexta (20)

Dando continuidade às reuniões do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Jucu, o município de Viana participa de mais uma reunião para gerar, em conjunto com outros municípios, ações de preservação do rio que é uma das principais fontes de abastecimento de água da Grande Vitória. A reunião será na próxima sexta (20), no Teatro Municipal de Viana, das 13h30 às 17 horas.

O calendário de reuniões de 2017, bem como informações sobre a 'Revisão do Regimento Interno do Comitê', a elaboração do Plano de Trabalho e de comunicação do Comitê, bem como a Elaboração do relatório de gestão estão entre os assuntos a serem abordados.

O comitê tem a função de promover o debate das questões relacionadas aos recursos hídricos da bacia, de articular a atuação das entidades que trabalham com o tema, de arbitrar os conflitos relacionados ao uso da água na bacia e de aprovar e acompanhar a execução do Plano de Recursos Hídricos. Além disso, cabe aos membros estabelecer os mecanismos de cobrança pelo uso de recursos hídricos e sugerir os valores a serem cobrados.

Saiba mais

Os esforços para a preservação das águas no município tem sido constantes. As ações de conservação por meio do Programa Reflorestar Viana, por exemplo, é uma das frentes de trabalho para garantir a preservação das nascentes do Rio Jucu. Promover o plantio de mudas de árvores nativas, tanto nas proximidades de nascentes quanto na encosta do rio para a preservação da água, é um dos objetivos do programa.

Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Jucu

Dia: sexta (20)