Gabinete de Gestão Integrada apresenta dados sobre segurança em Viana

Manter Viana segura! Esse é o principal objetivo da reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Durante a reunião realizada nesta terça-feira (13), foram apresentados dados da segurança registrados no mês de agosto. Novas metas de segurança pública foram traçadas para o mês de setembro e, também, a Guarda Municipal foi parabenizada pelo trabalho prestado na 3ª Festa da Cana e do Mel.

A reunião, realizada mensalmente, contou com a presença do vice-prefeito Fabio Dias, os secretários municipais de Defesa Social, Enoni Erlacher, representantes das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, entre outros.

Foram apresentados dados de suma importância para cidade. Em agosto o número de furtos em ônibus caiu cerca de 60%. Uma queda significativa, que comprava as ações intensivas da Guarda. Aproximadamente 525 pessoas, 224 motocicletas e 92 automóveis foram abordados no município.

O vice-prefeito Fabio Dias destacou a importância da integração das forças de segurança para realização de ações de forma estratégica e inteligente.

“Nossas reuniões são de extrema importância para o município. Vamos vencer a criminalidade e manter Viana segura através da inteligência. Nosso trabalho é realizado com muita cautela e qualidade. Não deixamos os números subir e continuamos mantendo a população viver de forma segura” pontuou o vice-prefeito.

O secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, ressalta a importância do planejamento de ações de segurança pública.

“Agradeço a parceira de todas as entidades presentes na reunião. Promover a troca de informações e experiências faz nosso trabalho ser feito com a maior qualidade possível. Juntos vamos conseguir manter Viana segura” comentou o secretário de Defesa Social.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo