Viana promove pedal a favor da saúde e do meio ambiente

O sol raiava no horizonte quando mais de 250 ciclistas de todas as idades e municípios da Grande Vitória se reuniram para um passeio em família aproveitando a natureza preservada de Viana. Esse foi o cenário do 1º Pedal Passeio da Árvore realizado neste domingo (18).

Os ciclistas largaram no Parque de Exposições de Viana Sede, percorreram mais de 8 quilômetros em meio às riquezas do ecossistema da cidade, aproveitando sensações que só a natureza pode proporcionar, e chegaram à cervejaria Else Beer, na localidade de Pedra da Mulata.

Pedalar é saúde e preservação! Além do fato de não poluir, o passeio de bike contribuiu para a preservação do meio ambiente: os participantes tiveram a experiência única de plantar árvores nativas da Mata Atlântica com as próprias mãos.

Além de levar lembranças marcantes do passeio, os ciclistas ainda puderam levar mudas de plantas e árvores para casa como prêmio.

“Estamos muito felizes de iniciar esse novo evento esportivo da cidade nesse grande encontro de famílias e de pessoas de bem. Vamos, com certeza, ajudar o meio ambiente com essa bela iniciativa. Preparamos uma semana cheia de ações de preservação e plantio, tudo preparado com muito carinho”, afirmou o prefeito em exercício Fábio Dias.

“Essa é a primeira edição deste evento que vem para contribuir com a política voltada para o meio ambiente da cidade. Nós estamos em pleno crescimento e desenvolvimento econômico, para isso precisamos também ter um crescimento sustentável. O que defendemos em Viana é um ambiente legal para quem escolheu a cidade para poder viver e também para visitar”, destacou o prefeito licenciado Wanderson Bueno.

A ciclista Maria José Moraes participa há seis anos do grupo Layds & Brutas, que faz passeios em grupo com mais de 100 ciclistas em Viana. Neste domingo, ela veio novamente com as amigas para participar do Pedal da Árvore.

“Não podia perder a oportunidade de conhecer um pouco mais do verde de Viana e a oportunidade de plantar uma árvore. Nós fazemos passeios em Viana porque é mais tranquilo e seguro, sem contar na possibilidade de conhecer novos lugares e ver essa paisagem encantadora”, disse Maria José.

Pedalar em família proporciona memórias inesquecíveis, como afirma Ana Paula Biancardi. A ciclista participou do passeio com a filha, a pequena Mariana, em uma bicicleta dupla.

“Achei muito legal participar de um evento assim junto com a família. O ciclismo já é tradição na nossa família, meu marido compete e nós fazemos passeios assim há alguns anos”, comentou Ana.

O passeio também foi oportunidade para Helen de Souza Rodrigues retornar ao ciclismo e fazer um percurso diferente.

“Foi bem legal participar. Tinha muito tempo que eu não pedalava, estava precisando retornar. Foi um trajeto divertido e no final pude plantar uma árvore”, disse a ciclista.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SEMECT).

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim

Publicado em domingo, 18 de setembro de 2022

Atualizado em segunda-feira, 19 de setembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915