Alunos iniciam aula prática do curso Preparação de Salgados

Os alunos do Curso de Preparação de Salgados iniciaram a sua primeira aula prática na noite desta terça-feira (27). Cerca de 20 alunos colocaram a mão na massa e estão aprendendo a fazer diferentes tipos de salgados como: quibe, coxinha, empadinha, esfirra, salgados assados e fritos. As aulas estão sendo realizadas no Centro de Qualificação de Viana por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, o Gerar, da Prefeitura de Viana.

A professora Ligia Nunes Borges explica o objetivo do curso. “O nosso objetivo é auxiliar os alunos na produção de salgados para conseguir até mesmo uma renda extra, além de prepará-los para o mercado de trabalho”, destaca. O curso que teve início na semana passada, possui carga horária de 40 horas, sendo 8h semanais.

"Antes de ir para a aula prática na Unidade Didática, estudamos em sala de aula sobre a introdução de cortes, higiene pessoal e preparação das massas para que eles possam ir para a aula prática com mais segurança", reforça.

Outro curso que segue nas atividades é o de Desenvolvimento de Sites, onde os alunos estão aprendendo todas as técnicas e dicas que compreendem o desenvolvimento e a criação de um site. A professora Érica Espadeto, que também ministra aulas no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, tem acompanhado os alunos durante as aulas.

“Nosso objetivo é que eles saiam daqui sabendo construir um site. Vamos oferecer um conhecimento dentro dessas 40 horas para que o aluno aprenda as ferramentas que serão necessárias para o desenvolvimento do site”, destaca.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: (27) 2124-6701