Diretores da rede municipal participam de seminário

Os diretores da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (28) do 1º encontro da série de palestras do Seminário de Gestores da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer. O primeiro módulo, com o tema "Relações Interpessoais e Mediação de Conflitos", foi apresentado no auditório da Secretaria. Serão seis módulos com temas diferentes, uma vez por mês. O último será em outubro, com a culminância do trabalho e uma apresentação dos diretores sobre o que aprenderam durante o seminário.

“Nosso objetivo é orientar os professores em algumas questões e nesse primeiro momento estamos falando sobre gestão financeira e gestão escolar. Orientando como tratar os funcionários, os alunos e os pais para que o ambiente escolar seja sempre saudável”, disse a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Gilciane Ottoni Pinheiro.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio de Noronha, Aurora de Fátima Pereira Bragança, está muito satisfeita com esse primeiro contato. “Estamos aprendendo muita coisa para inovar dentro da escola. Tanto com o os profissionais, quanto para os pais e todos que compõem o ambiente escolar”, explicou.

A inspetora Rossilene Nascimento Batuli, que está ministrando o Seminário, destacou que o objetivo é fazer parcerias entre a equipe de educadores e a família na construção do plano de ensino. "Para gerenciar e liderar essas equipes, se faz necessária a aquisição de conhecimentos básicos que levem a um atendimento de excelência", disse.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540