EMUEF Professora Agenília Correa da Penha passará por reforma de ampliação

Foto: Kaio Torres

A missão desta gestão é bem clara: levar infraestrutura, qualidade de vida e educação para os vianenses! A cidade com maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Grande Vitória segue investindo para manter um ensino de qualidade para toda população.

Desta vez, a EMUEF Professora Agenília Correa da Penha, na localidade de Tanque, vai receber importantes melhorias para oferecer uma educação com ainda mais qualidade. Fundada em meados dos anos 1950, a unidade escolar passou por diversas melhorias desde sua construção, quando contava apenas com uma sala de aula.

Foto: Kaio Torres

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito em exercício Fábio Dias assinou a ordem de serviço que autoriza o início da ampliação e manutenção predial preventiva e corretiva, além da instalação de gradil tipo nylofor e alambrado na escola. O investimento na obra é de cerca de R$ 150 mil.

Foto: Kaio Torres

O prefeito em exercício Fábio Dias comentou como a gestão valoriza a educação em toda a cidade. Para atender alunos e comunidade escolar com um espaço de qualidade, a escola está recebendo melhorias.

“Hoje é um dia de muita felicidade. Uma obra importante para a comunidade e para as crianças que planejam um futuro de sucesso. Dessa escola vão sair médicos, advogados, jornalistas e muitas outras profissões de referência para sociedade. Fazer crianças sorrir, se divertir e trabalhar a socialização de forma saudável é a nossa missão”, afirmou o prefeito em exercício.

Foto: Kaio Torres

A secretaria de Educação Luzian Belisario discursou sobre a importância da obra para o crescimento do ensino na escola, agora que a mesma funciona em horário integral e, também, a sobre presença dos pais na vida escolar das crianças.

“A obra é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. A escola tornou-se de horário integral e é preciso uma estrutura maior, que permita para as crianças novos conhecimentos. Os pais têm um papel de suma importância para nós, a presença de vocês na vida escolar de seus filhos pode fazer toda a diferença”, comentou a secretaria.

Foto: Kaio Torres

Mãe da Aghata e do Arthur, Karina Moraes disse que com a ampliação, as crianças poderão realizar novas atividades, aumentar o nível de ensino e muitos outros benefícios.

“Essa é uma obra que toda população pediu. As crianças estão super animadas com a ampliação, pois elas vão desenvolver novos conhecimentos e realizar novas atividades. A Prefeitura está de parabéns por investir tanto na educação de Viana”, comemorou Karina.

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo