Defesa Civil de Viana atua em encostas após alerta

Foto: Kaio Torres

Equipes da Defesa Civil municipal e estadual deram resposta rápida aos impactos causados pelas chuvas e estão vistoriando áreas de risco da cidade, que permanece em alerta de risco alto para deslocamento de massa em encostas, e atuando no resgate e orientação aos munícipes em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Em caso de ocorrências, a Prefeitura orienta que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil de Viana, por meio do número (27) 99860-4360, e com a Defesa Civil Estadual por meio do número 199.

Foto: Kaio Torres

Se você reside em um local com essa característica, preste atenção a sinais que podem indicar um deslizamento de terra. Em caso de risco, acione imediatamente a Defesa Civil. Preserve o bem mais importante: a sua vida!

Quais sinais indicam um deslizamento?

· Aparecimento de fendas

· Depressão no terreno rachaduras nas paredes de casas

· Inclinação de tronco de árvores e postes

· Surgimento de minas d’água

· Som de estalos na residência

O que fazer?

· Avise os vizinhos

· Acione defesa Civil

· Avise o corpo de bombeiros

· Sair do local e procure um lugar seguro

BR-101 | Foto: Kaio Torres

Rodovias liberadas

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as rodovias que cortam o município apresentam apenas um ponto de interdição parcial no KM 301 da BR-101, na pista lateral no sentido Sul, devido uma queda de barreira. Apesar disso, o trânsito flui normalmente pelas pistas que dão acesso a cidade.

As linhas de transporte coletivo operam normalmente pela cidade. Apenas alguns itinerários apresentam lentidão devido a acúmulos de água na BR-262. As linhas com itinerário reduzido são 913 (Industrial); 902 (Araçatiba); 907 (Nova Bethânia); e 909 (Morada de Bethânia).

Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo