Procon Viana realiza Campanha de Consumo Consciente

Foto: Victor Andrade

Fim de ano, mesmo após o Natal, ainda é período de compras, principalmente para a compra das roupas de Réveillon e para as férias. Por isso, o Procon Viana teve a iniciativa de orientar os consumidores quanto aos gastos com presentes, festividades e lazer nesta época do ano. É preciso ficar atento e tomar cuidados para evitar problemas com faturas de cartão de crédito, por exemplo.

No Procon de Viana, que funciona no Centro Multiuso É Pra Já, das 8 às 17 horas, na Praça de Marcilio de Noronha, o consumidor recebe orientações, uma cartilha de consumo consciente e uma caneca do Procon. A campanha vai até esta sexta-feira (30).

A cartilha, chamada de “Manual do Consumidor Consciente”, explica detalhadamente os principais pontos do direito do consumidor, além da nota fiscal, garantia, compras online e deveres do cliente e do fornecedor.

Foto: Victor Andrade

Paulo Roberto Silva foi um dos consumidores que recebeu o atendimento e saiu do órgão satisfeito com a tratativa de sua demanda junto à administradora de cartões. Há alguns meses, ele estava com dificuldades para interpretar os lançamentos em sua fatura do cartão de crédito.

Com receio de ficar em débito, Paulo buscou orientação do órgão, que durante dois meses acompanhou o registro do consumo e conseguiu, com o consumidor, sanar as dúvidas e se manter em dia com a administradora. Um transtorno a menos para quem pretende iniciar o ano de 2023 sem dor de cabeça.

Lembre-se: consumidor consciente não adquire produtos sem procedência, sem nota ou piratarias. Procure o Procon e tire suas dúvidas.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito —  Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Márcia Brito e Kaio Torres

Publicado em terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Atualizado em terça-feira, 27 de dezembro de 2022

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915