Viana recebe torneio nacional de Mountain Bike e Trail Run

Foto: Pixabay

Viana será palco de um evento com muita adrenalina e disputa. Uma etapa do Extreme Brasil, torneio de Mountain Bike e Trail Run, acontece nos dias 15 e 16 de abril na cidade.

A prova do Mountain Bike terá competições nas categorias PRO e SPORT nos dois dias, já os atletas de nível TURISMO, apenas no domingo. Os percursos serão de 65 km (categoria PRO, no sábado), 45 km (categoria SPORT, no sábado) e 35 km (para todos os participantes no domingo). A prova de Mountain Bike vale pontos para o ranking estadual de ciclismo.

Já a disputa de Trail Run acontece somente no domingo e terá três percursos: 7, 14 e 21 km; seguindo o regramento e as normas disciplinares da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

O evento tem início às 6h, tanto no sábado quanto no domingo. No sábado, a largada está prevista para as 8h30 para o nível PRO, e 8h45 para o nível SPORT. No domingo, largada do Trail Run acontece por volta das 7h, e a largada da competição de Mountain Bike será às 8h30. O encerramento das atividades está previsto para às 16h, em ambos os dias.

A arena do Extreme será montada no Parque de Exposições de Viana Sede, onde haverá um praça de alimentação; com comidas locais e cervejas artesanais. Música eletrônica e bandas ao vivo prometem animar os espectadores e os competidores.

O evento é uma realização da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SEMECT), em parceria com a Extreme Bike & Run Experience.

INSCRIÇÃO CIDADÃ

Viana vai disponibilizar para os atletas residentes na cidade a inscrição cidadã. Serão 100 vagas, para as duas modalidades, para os competidores que comprovarem residir no município.

A comprovação deverá ser feita pessoalmente, junto à SEMECT, a partir da próxima segunda-feira (06). O atleta deverá comparecer à sede da secretaria, localizado no 4º andar da Prefeitura, entre 8h e 18h, munidos de documentos, comprovante de residência e titulo de eleitor.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo