Do Grão ao Polo Cervejeiro: Cervejaria promove workshop de produção artesanal

Foto: Victor Andrade

O lúpulo de Viana tem quebrado paradigmas sobre o plantio da espécie. Mais de 70 espécies de plantas nativas, frutíferas e ornamentais estão sendo cultivadas no Viveiro Experimental Municipal. Com isso, a cidade pretende expandir o conhecimento para a população investir na área.

A Cervejaria Piabier promove o 2º Workshop gratuito sobre produção de cerveja artesanal. O projeto foi aprovado por meio do edital 02/2022 – Primeira Lei de Incentivo e Fomento à Cultura de Viana, realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT). O seminário acontece no dia 18 de março, na própria cervejaria, em Piapitangui, Viana, das 12h às 17 horas.

Serão disponibilizadas 12 vagas aos interessados. Os mesmos precisam efetuar a inscrição até 16 de março, no e-mail eventospiabier@gmail.com. Será necessário informar o nome completo e escrever um pequeno resumo do porquê pretende participar do Workshop.

No ato da inscrição é preciso anexar comprovante de residência, documentos (CPF e RG) comprovando a idade (18 anos ou mais). Os selecionados receberam um e-mail de confirmação da sua inscrição, junto das demais informações necessárias.

O objetivo do curso é proporcionar aos presentes um contato mais profundo com os processos de feitio das cervejas e, sem dúvida, uma experiência riquíssima nos estudos de adaptação de novas espécies no solo e clima da cidade, como, por exemplo, o lúpulo.

Aos degustadores mais apurados, que gostam de compreender um pouco mais sobre o que consomem, terá a oportunidade de descobrir o segredo da magia para a cerveja ser extremamente saborosa.

Confira a programação do Workshop

12h - Recepção - História da cervejaria;

13h - aula teórica dos princípios básicos da produção de cerveja;

14h - Visita à cervejaria. Reconhecimento dos materiais e todos os processos;

15h - Degustação dos estilos orientados;

16h - Tira gosto com bate-papo com toda equipe sobre histórias e curiosidades sobre cerveja e cervejaria;

17h - Encerramento e entrega de certificados.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo