Inscrições abertas para eleição do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICAVI), abre as inscrições para os que desejam compor o Conselho Tutelar.

Ao todo, serão cinco vagas para mandatos de quatro anos. Os candidatos serão escolhidos por votação popular. Os interessados em se candidatar precisam ter mais de 21 anos; ensino médio completo; morar em Viana há mais de dois anos; comprovar atuação na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes; não exercer mandato político; entre outros.

As inscrições serão realizadas pessoalmente na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Coronel Nunes, em Viana Sede, das 08h30 às 16h, e ficarão abertas até o dia 5 de maio. No ato, os candidatos devem ter em mãos a ficha de inscrição e todos os documentos informados no edital abaixo.

No dia 25 de junho, das 09h às 11h:30, em local a ser definido pelo COMDICAVI, será realizada uma prova de conhecimentos específicos sobre o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes. A avaliação terá 20 questões objetivas, com pontuação máxima de 10 pontos. Será considerado apto o candidato que obter nota mínima de 50%.

No dia da prova, o candidato deve chegar ao local da aplicação com 30 minutos de antecedência. Em mãos, os concorrentes devem possuir documento oficial de identificação físico, não será aceito no formato digital. O gabarito deve ser preenchido com caneta esferográfica transparente, na cor azul ou preta.

A eleição será realizada no dia 01 de outubro, das 08h às 17h. O resultado da votação será no dia 03 de outubro e os candidatos eleitos tomarão posse em 10 de janeiro de 2024.

Para mais informações, acesse o edital abaixo:

EDITAL

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)

Publicado em segunda-feira, 10 de abril de 2023

Atualizado em segunda-feira, 10 de abril de 2023