Começam os ensaios do grupo de dança Açoriana de Viana

Teve inicio nesta semana, os ensaios do grupo de dança Açoriana de Viana. Os ensaios foram realizados na quarta (05) e quinta-feira (06) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado, em Universal. O grupo formado por 13 pares tem como objetivo fortalecer e reafirmar as raízes açorianas de Viana que deram origem às várias famílias tradicionais entre elas: Nascimento, Balestreiro, Pimentel, Lírios e tantas outras. Na próxima semana outros ensaios serão realizados. Assim como resgatar as raízes da colonização vianense.

Para realizar a seleção, a equipe da secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo foi até as escolas onde apresentou o projeto de resgate cultural e folclórico da cidade, a fim de reativar o grupo de danças folclóricas açorianas de Viana. Os alunos interessados preencheram uma ficha de inscrição que firmava o compromisso em participar e compor o grupo de dança. Na próxima semana outros ensaios serão realizados.

As roupas (trajes típicos), os equipamentos necessários para os ensaios, bem como o transporte, alimentação e hospedagem (em caso de necessidade) para as apresentações ficarão a cargo da Prefeitura. Haverá momentos em que os participantes se deslocarão para outros municípios, cidades e estados onde representará oficialmente o município de Viana, no quesito danças folclóricas portuguesas.

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: (27) 2124-6701
E-mails: secom@viana.es.gov.br / comunicacao@viana.es.gov.br