Moradores comemoram entregas de obras durante a maratona de inaugurações do Minha Rua Melhor

Mais de R$ 50 milhões já investidos em infraestrutura e qualidade de vida para os vianenses! Assim é o Minha Rua Melhor, o maior programa de serviços que Viana já viu. Desde de março de 2022, o programa está realizando obras para trazer mais mobilidade, segurança e conforto para todos que escolheram essa cidade para viver.

Os resultados do programa já podem ser vistos em diversos bairros da cidade, entre eles Morada de Bethânia, Arlindo Villaschi, Caxias do Sul, Soteco e Marcílio de Noronha, que tiveram obras de drenagem e pavimentação concluídas.

Para completar a festa dos moradores que tiveram a vida transformada, a Caravana do Minha Rua Melhor fez uma verdadeira maratona de inaugurações na manhã deste sábado (20), realizando entregas de oito ruas e duas escadarias espalhadas por toda a cidade.

O prefeito Wanderson Bueno esteve nas entregas para conversar com a população sobre as melhorias na cidade. Bueno comemora os resultados alcançados até aqui e destaca que esse é só o começo do programa que vai avançar até 2024, trazendo desenvolvimento para Viana.

“São mais de R$ 6,5 milhões investidos, isso só nas ruas que inauguramos hoje. Todo esse trabalho é para que mais gente possa encontrar ainda mais sorrisos no rosto de cada vianense, para que todos usufruam de uma vida digna e confortável na cidade que tanto nos orgulhamos em viver”, pontuou o prefeito.

Além do prefeito Wanderson Bueno, a maratona contou com a presença do vice-prefeito, Fábio Dias, moradores da região, vereadores, secretários da gestão e demais autoridades.

Vidas transformadas

Poeira e barro são história do passado, agora é a vez da tranquilidade e vidas transformadas com as obras do Minha Rua Melhor!

Dona Maria Ester da Silva, moradora da Rua Serra, em Morada de Bethânia, é mais uma vianense beneficiada pelas obras do programa. Ela conta que convivia com poeira e lama desde que se mudou para a rua, há quatro anos.

“Foram quatro anos convivendo com poeira e lama, era muito difícil para a gente que é idoso. Ver essa rua asfaltada nos dá muita felicidade! A obra ficou ótima, nota 10”, contou a moradora.

Uma das maiores obras do programa foi realizada na Rua Goiás, em Arlindo Villaschi, uma via com 923 metros de percurso. Uma das moradas dessa região é Cidinha Barros, que conta com felicidade a transformação da rua.

“Essa obra nos trouxe muita melhoria, o bairro valorizou muito! Agora, com a rua pavimentada, o transporte escolar das vem na porta de casa para levar as crianças para a escola. Foi excelente também para quem tem comércio, como eu. Antes, minha lanchonete ficava meio escondida, mas agora está em uma rua bonita e movimentada para todo mundo”, comemorou Cidinha.

Outra moradora feliz com os resultados das obras realizadas pelo programa é Elivania Uhl, moradora da Rua dos Coqueiros, em Arlindo Villaschi.

"Antes, as pessoas costumavam falar que a Rua dos Coqueiros era a pior do bairro por conta da falta de pavimentação. Hoje, depois das obras, sinto orgulho em dizer que vivo aqui! A gente sente bem quando chega nessa rua. Agora a gente recebe visita e é elogiado por causa dela", comentou Elivania.

O Minha Rua Melhor é assim, não para em busca de bater a meta de deixar Viana 100% estruturada para impactar positivamente a vida de cerca de 10 mil vianenses que vivem nas 197 ruas que serão contempladas. Embarque conosco nesta maratona que está levando Viana para patamares ainda maiores.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo